COLUNISTAS

Lagoa Vermelha em fase de crescimento 29/03/2024

É visível! Inúmeras obras foram inauguradas nos últimos tempos. Projetos de difícil concretização (tanto pelos recursos, tanto pela resistência de alguns vereadores, e isso não é uma crítica, é uma constatação até pelo desconhecido) saíram do papel e devem ser enaltecidos. Obras sólidas, reais, que foram inaguradas e que trarão aprimoralmento cultural, bem estar e qualidade de vida para a população merecem destaque pela relevância que possuem.   
 
POSTÃO DO CENTRO - Uma das principais obras que promete facilitar os serviços de saúde, foi inaugurada nesta semana. Com um investimento de cerca de R$ 3.200.000,00, a Unidade Básica de Saúde - ESF Centro - é um marco para a saúde pública de Lagoa Vermelha. Os oito consultórios, a sala de procedimento, a sala odontológica, as salas para atendimentos, a sala de reuniões, a  base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - além da promessa do horário estendido, deverão garantir uma resposta rápida em todos os sentidos, principalmente em casos de emergência. Era o que Lagoa Vermelha precisava: um local de atendimento que ofereça e promova saúde, bem estar e qualidade de vida para todos os cidadãos. 
 
PRACINHA - Inaugurada no último sábado, a Pracinha Diomário Moojen, próximo ao Supermercado Cirino é uma obra que vai garantir qualidade de vida aos munícipes. A reconstrução desta praça foi outro projeto que saiu do papel. Tenho uma memória afetiva muito especial em relação a ela. Há 14 anos, quando meus filhos tinham 2 e 3 anos de idade eu os levava para se divertirem nos três balanços (era a única coisa que tinha, além de dois bancos) antes de entrarem na escola Anjinho da Guarda, às 13 horas. Essa foi a minha programação diária, antes de ir trabalhar no turno da tarde, por cerca de três anos, o que tanto para mim, quanto para eles marcaram momentos de uma importância ímpar. Ver a revitalização desta praça é como reviver parte da infância (que não volta mais) dos meus filhos. Que outras pessoas possam desfrutar daquela estrutura que um dia foi nossa.
 
AVENIDA CIRCULAR - A revitalização da avenida Circular é outro projeto que, brilhantemente, saiu do papel. Não há dúvida em relação a importância desta obra e, a principal e que já pode ser observada, é que a avenida Circular vem desafogando o trânsito da região central. Esta avenida significa uma baita transformação em nossa cidade, tanto no aspecto físico, como na funcionalidade.
 
PRAÇA DAS BANDEIRAS -  Um dos maiores feitos dos últimos tempos e que não me canso de falar, foi a praça das bandeiras. É preciso falar, escrever e tornar a falar que essa obra é de uma importância sem tamanho para a cultura local. Hoje, após a sua inauguração, não raras vezes vemos postagens de crianças nas redes sociais onde os pais orgulhosos legendam - nos pés de determinada bandeira da cidade filha, neta ou bisneta de Lagoa Vermelha - fatos relevantes para quem postou: a cidade onde mora um parente, a cidade pela qual marcou determinado momento da vida, a cidade que não sabia que era da descendência de Lagoa Vermelha. Que bela obra que ficará marcada para as futuras gerações. A minha São José do Ouro também está lá.   
Diante disso tudo, nosso reconhecimento à Administração Pública de Lagoa Vermelha e - não desmerecendo de forma alguma nenhum nome que tenha lutado em igualdade para a concretização destas obras - é necessário aclamar as pessoas do Eder e do  Morona, pelo destaque em suas funções na busca pela transformação da nossa cidade.
Que os serviços de saúde - especialmente a tão esperada hemodiálise - sejam logo implantados!   

Outras colunas deste Autor