COLUNISTAS

23/02/2024

Identificado corpo carbonizado encontrado dentro de veículo 

O serviço de perícia do Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo, através de laudo técnico e exame de DNA identificou o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo, no dia 10 de janeiro de 2024, próximo a barragem da Corsan, em Pizzamiglio.

A vítima é Gustavo da Silva Zantut. Na época da localização do corpo, já se tinha essa possibilidade, porém não houve a confirmação, em razão das circunstâncias. Gustavo estava desaparecido há um dia e não mais havia sido visto pela família.
Agora, com a identificação, a família aguarda a liberação do corpo para que possa acontecer o sepultamento. Ainda não há data prevista para liberação. 
Com a conclusão do laudo pericial e a identificação da vítima, a Polícia Civil segue com o trabalho de investigação.
Relembre o caso
Na noite de quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, a polícia foi informada da localização de um veículo carbonizado, na região de Pizzamiglio, proximidades da Corsan, área rural de Lagoa Vermelha. Houve então o deslocamento dos policiais e a confirmação do fato.
Tratava-se de um veículo Ford Focus e dentro dele um corpo carbonizado. O local foi isolado para trabalho de perícia e início das investigações. Quanto a identificação do corpo, em razão as circunstâncias, somente foi possível através do resultado da perícia realizada pelo IGP, que encaminhou o mesmo para exames de DNA.
 
Operação colheita: prisão de foragido em Vacaria
Na quinta-feira (15/02), a Brigada Militar efetuou a prisão de um foragido da justiça em um pomar, em Vacaria.
Após receber informações de que um foragido da justiça estaria em um pomar, uma equipe da Força Tática efetuou a abordagem, onde foi verificado que ele possuía um mandado em seu desfavor.
O homem de 23 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Brigada Militar e Polícia Civil realizam reunião estratégica de segurança

Foi realizada em Lagoa Vermelha reunião de planejamento sobre Segurança Pública, entre a Brigada Militar e a Polícia Civil. Durante o encontro foram alinhadas estratégias relacionadas à segurança pública, com o objetivo de estabelecer metas para coibir os crimes violentos letais intencionais, repressão ao crime organizado, tráfico de drogas e outros crimes.

Estiveram presentes, representando o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar, o major Marcelo Almeida de Souza e o capitão Marcos Guarda. Representando a Polícia Civil, estiveram a delegada regional Alessandra Matiello Crestani e delegado Janquiel Paulo Grando.
A colaboração e coordenação entre essas forças de segurança são fundamentais para garantir a eficácia das operações e permitir a troca de experiências entre as instituições para o aprimoramento das práticas policiais no combate à criminalidade.

Polícia Ambiental localiza queima irregular de resíduos

 Os policiais da PATRAM se deslocaram até às margens da BR 285, no município de Lagoa Vermelha, onde constataram a queima irregular de resíduos sólidos, rejeitos do setor moveleiro: madeira, compensados e aglomerados, entre outros. 

A queima está ocorrendo com frequência com liberação de fumaça tóxica, forte cheiro  característico, queima realizada a céu aberto e diretamente no solo. Serviço realizado em desacordo com as condições e restrições previstas na licença de operação e em desacordo com a legislação ambiental vigente. 
Foi confeccionado Termo Circunstanciado para o responsável.

Outras colunas deste Autor