COLUNISTAS

19/01/2024

Lagoense executado à tiros em Caxias do Sul

Foi identificado como Juliano Cezar Prantz dos Santos, 26 anos, natural de Lagoa Vermelha, o homem morto a tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul, no sábado (13). A vítima foi alvejada por volta das 5h da manhã na esquina das ruas Antônio Nakhoul El Andari e Heitor Curra, no entorno do parque municipal Mato Sartori.

De acordo com a Brigada Militar o Samu prestou os primeiros socorros, no entanto, o rapaz morreu no local. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivações para o crime.
Conforme a polícia, o homem estava em condição de foragido do sistema prisional e possui três passagens por tráfico de drogas e uma por ameaça.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). 
 
Veículo de Lagoa Vermelha sofre grave acidente em Passo Fundo
Acidente de grande monta foi registrado sexta-feira (12), em Passo Fundo. O fato ocorreu na BR-285, logo adiante do acesso ao parque de Exposições Wolmar Salton.
Uma GM Tracker, placas de Lagoa Vermelha, trafegava em direção a Mato Castelhano, quando houve colisão frontal em um caminhão baú, que seguia no sentido Passo Fundo.
De acordo com o motorista do caminhão, um veículo freou bruscamente à sua frente, no pardal ali existente. Com isso, o caminhão desviou, mas acabou colidindo com a Tracker.
Na Tracker estavam cinco pessoas: duas mulheres, o motorista e uma criança tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Outro ocupante da Tracker e o motorista do caminhão, não se feriram. 
Devido à gravidade do acidente, a ocorrência foi atendida por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e também da SAMU. Além disso, o caminhão dos Bombeiros foi utilizado, somando ao equipamento desencarcerador.
 
Abigeatários furtam 32 cabeças
 de gado em Capão Bonito do Sul
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha registrou ocorrência de abigeato no interior de Capão Bonito do Sul. O crime aconteceu na localidade de Rincão Comprido. Segundo a vítima Paulo Emerson Nunes Hoffmann, 32 cabeças de gado foram furtadas.  Informou ainda que o prejuízo é de aproximadamente R$ 80 mil.
O crime aconteceu entre a madrugada de quarta-feira, 10/01, e o amanhecer da sextafeira, 12/01. Foram furtadas seis vacas adultas, seis terneiras e 20 novilhas, todas identificadas nas orelhas com sinal. Os animais, da raça Nilo Vermelho Braford, também possuíam a marca "NH".
A vítima relatou que ao chegar na propriedade não encontrou os animais, mas identificou sinais do gado em uma mangueira e marcas de pneu na estrada de acesso ao sítio. O caso está sendo investigado.

 

BM realiza prende traficante e recaptura foragido

A Brigada Militar foi informada, na tarde de segunda-feira (15) que, na localidade de Tupinambá, um indivíduo, provavelmente foragido da justiça estaria comercializando drogas no local. 
O indivíduo, ao visualizar a viatura tentou evadir-se para o interior de uma casa. 
Feita a abordagem e identificação foi confirmada a suspeita de que o mesmo encontrava-se foragido da justiça. 
Sobre a mesa foram visualizados um tijolo de maconha e uma balança de precisão. 
Diante do flagrante, foram feitas buscas e localizado dentro da geladeira mais drogas (maconha), e, em um quarto foram localizadas as armas, drogas e munições de vários calibres. 
O indivíduo foi preso por tráfico e posse ilegal de arma e encaminhado à Delegacia de Polícia.
No local foram aprendidos revolveres, espingarda, pistolas, carregadores de pistola, munições em grande quantidade, cápsulas deflagradas, tijolos de crack, tijolos grandes de maconha, balança de precisão, peças de arma desmontada e telefones.

Outras colunas deste Autor