COLUNISTAS

05/04/2024

Pai e filho assassinados durante assalto a mercado em Muliterno
         Um crime chocou a região no domingo de Páscoa, 31 de março. O comerciante Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, 44, foram mortos a tiros durante assalto ao mercado da família, em Muliterno. Afrânio Leonardo Brollo, que também é filho de Luiz, ficou ferido após levar uma coronhada.
O fato aconteceu por volta das 8h. De acordo com informações da Brigada Militar, três suspeitos entraram no mercado se passando por clientes e ao chegar no caixa anunciaram o assalto.
Ainda segundo a BM houve um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas, que foram baleadas. Luiz morreu no local e Fábio Júnior foi encaminhado com vida para o hospital de David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos. Afrânio foi hospitalizado, mas liberado posteriormente. 
Um cerco foi montado na região a fim de capturar os suspeitos. O carro usado pelo trio foi localizado no trevo de acesso ao município, próximo a BR 285. 
O trabalho da Polícia Civil está intenso no inquérito que investiga o homicídio. Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, o caso foi muito grave e a polícia está debruçada para identificar e prender os autores o mais breve possível. 
A linha de investigação é latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, a polícia ainda não conseguiu a identidade dos criminosos. Participaram da ação pelo menos três bandidos, mas o delegado não descarta a participação de mais pessoas, que podem ter auxiliado na fuga.
A polícia conseguiu identificar que o carro utilizado na ação, um Chevrolet Celta, tem placas de Santa Catarina. Isso contribui para acreditar que os assassinos não eram daquela região. Conforme Schenkel, todas as testemunhas do crime já foram ouvidas e imagens de outras câmeras estão sendo analisadas.
 
Homem é executado a tiros em Lagoa Vermelha
Na noite de quinta-feira, 28 de março, foi registrado mais um homicídio em Lagoa Vermelha. O crime ocorreu no bairro São José, por volta das 18h 30min. 
A vítima, um homem de 29 anos, identificado como Cleber da Silva Pereira, foi morto a tiros na rua Alemanha. Os autores do delito fugiram após a ação. Foram realizadas buscas, porém eles não foram localizados. Inquérito foi instaurado para apurar o crime. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos pela polícia. O objetivo é esclarecer a motivação e autoria do crime. 
 
Incêndio destrói parte de residência no bairro Rodrigues
Na madrugada de sábado, 30 de março, por volta da 00h 30min, o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência de incêndio em residência. O fato foi registrado na avenida Afonso Pena cruzamento com a rua Ricardo Von Borowski no bairro Rodrigues. 
O incêndio atingiu uma casa desabitada com queima parcial. Graças ao ágil atendimento dos bombeiros, eles conseguiram combater as chamas e impediram que o fogo atingisse edificações próximas. Foi salva uma edificação de dois pisos com 300m² e o restante da residência de 40m². As causas do incêndio são desconhecidas. 
 
Brigada Militar participa de operação integrada
A ação foi desenvolvida  no dia 27 de março em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Inspetoria Veterinária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e secretaria municipal do Desenvolvimento, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios, como mercados e açougues.
Esse tipo de operação integrada é fundamental para garantir a segurança alimentar e a proteção dos consumidores. A fiscalização de estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios ajuda a assegurar que os alimentos comercializados estejam em conformidade com as normas sanitárias, garantindo a procedência e a qualidade dos produtos. Além disso, coíbe práticas ilícitas que possam colocar em risco a saúde pública.  
 
Polícia Ambiental resgata bugio em Capão Bonito do Sul
Na tarde de segunda-feira, 1º/04, a Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha resgatou um bugio em Capão Bonito do Sul. O bugio foi fotografado sentado no banco do carona de um carro estacionado no centro da cidade, em frente à prefeitura.
O animal encontrava-se caído ao chão, respirando, mas desacordado, provavelmente havia sido atropelado por algum veículo.
O bichinho foi encontrado na estrada na localidade do Pinheiro Rachado, e transportado por um morador até a cidade. Lá, agentes do Batalhão de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha receberam o primata.
O macaco foi colocado em uma caixa de transporte e levado para Passo Fundo para receber atendimento veterinário. 
Os policiais militares verificaram fratura em um dos membros superiores do animal.
Segundo informações, uma pequena quantidade de carne foi apreendida, ou seja, uma carcaça de ovelha sem procedência. 
 
Trabalhador morre em acidente com colheitadeira em Sananduva
Acidente com colheitadeira deixou uma vítima fatal na localidade de Boa Vista, interior de Sananduva, na tarde de quinta-feira, 28/03. A ocorrência foi atendida pelo SAMU e bombeiros voluntários. O SAMU constatou o óbito do trabalhador.
De acordo com as informações, o operador da máquina e o motorista de um caminhão tentavam solucionar um problema na colheitadeira, que ficou parada em uma área de terra íngreme. Enquanto ambos estavam em cima da máquina ela teria se movido.
O operador conseguiu saltar. Já o motorista do caminhão teria caído do implemento, sendo atingido e acabou morrendo. Ele foi identificado como Luiz Carlos Brunetto, de 65 anos, morador de Sananduva.
 
Polícia Civil de Lagoa prende em flagrante homem que furtou veículo em Vacaria
Policiais civis lotados na delegacia de Lagoa Vermelha prenderam em flagrante um homem de 34 anos que estava com um veículo subtraído no município de Vacaria. 
A prisão ocorreu na BR 285, nas proximidades do Stok Center. O criminoso, foragido do sistema prisional, foi conduzido à DPPA para os trâmites legais e, após, devolvido ao cárcere. O automóvel recuperado será restituído à proprietária. 
A Polícia Civil recebe informações através do fone/WhatsApp (54) 9 8414-2700 e garante o sigilo da fonte.
 
Brigada Militar lança a operação Fronteiras & Divisas Seguras
A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste, lançou na segunda-feira (01/04) a operação Fronteiras & Divisas Seguras, que ocorrerá até este sábado, (06/04). A operação será realizada na faixa de fronteira do Rio Grande do Sul pela secretaria de Segurança Pública do Estado em conjunto com as polícias das fronteiras do Brasil, Argentina e Uruguai.
Na área do 10º BPM, a operação será executada em Vacaria, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Pinhal da Serra e Barracão.
Essa operação integrada das forças de segurança é um esforço conjunto entre as organizações Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Comando Rodoviário da Brigada Militar que atuarão como parceiras, promovendo ações de policiamento preventivo e repressivo nas regiões de fronteira entre países e estados de forma integrada pelas forças de segurança para fortalecer a vigilância e o controle das fronteiras e divisas, visando coibir crimes como contrabando, tráfico de drogas e armas, além de contribuir para a segurança pública em geral.
 
Polícia Ambiental flagra furto de lenha em Capão Bonito do Sul
Na tarde de quarta-feira (03/04) uma guarnição do 5º Grupamento de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha atendeu denúncia de furto de lenha nativa e dano, no interior de Capão Bonito do Sul, na localidade do Rincão Comprido. 
No local foi constatado o corte seletivo de Guamirim, porém o suspeito já havia fugido, deixando para trás as árvores cortadas. Foram localizados os troncos das árvores, que seriam transformados em lenha.
O proprietário da área, relatou que um familiar anotou as características do veículo que estava no local e que, posteriormente, irá realizar o registro de ocorrência policial.

Outras colunas deste Autor