COLUNISTAS

05/01/2024

PRF apreende mais de meia 
tonelada de maconha em Passo Fundo

Na manhã de sábado (30) de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 530 quilos de maconha que era transportada num Chevrolet Classic. Um homem foi preso. A abordagem aconteceu quando o carro chegava na BR 285, em Passo Fundo.

Em ação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais abordaram o motorista de um Classic, com placas de Indaial/SC. 
Ele tentou fugir e acabou batendo em outro carro, momento em que foi imobilizado e preso. Ninguém se feriu.
O Classic estava carregado com centenas de tabletes de maconha, acondicionados no porta-malas e no assento traseiro, que totalizaram 530 quilos.
O traficante, paranaense de 28 anos, já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para registro do flagrante na Polícia Civil. Rádio Uirapuru.
 
Patram realiza fiscalização a pedido do Ministério Público
Na tarde de terça-feira (02/01/2024), uma equipe do 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha, deslocou-se até a localidade de Barretos, a pedido do Ministério Público de Lagoa Vermelha para realizar vistoria em depósito de resíduos sólidos recicláveis, com o objetivo de verificar o cumprimento do Termo de Ajustamento e Conduta.
Foi realizado levantamento ambiental e fotográfico, posteriormente foi fiscalizado um segundo ponto de depósito do mesmo proprietário na localidade Fazenda dos Candeias, onde foi verificado a suspensão das atividades. Será notificado o proprietário a apresentar documentação de funcionamento, tendo em vista não ter localizado o mesmo, para assim confeccionar relatório em resposta ao Ministério Público. Fonte: PATRAM.

 

Rapaz é morto a tiros no bairro São José em Lagoa Vermelha

Por volta das 12h 30min da sexta-feira, 29/12, a sala de operações da Brigada Militar de Lagoa Vermelha foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na rua Argentina, bairro São José. 

Assim que chegaram no local, constataram a veracidade dos fatos, encontrando o rapaz, já em óbito.
O local do crime foi isolado para os trabalhos de perícia, sendo movimentada a Polícia Civil e IGP.  
Polícia já iniciou os trabalhos para tentar identificar a autoria do crime. Até o momento não se sabe as motivações do crime.
 
PRF atende acidente com morte em Muitos Capões
Em Muitos Capões, no km 175 da BR 285, por volta das 6h 50min de quarta-feira (3), ocorreu um acidente do tipo colisão frontal entre um Peugeot 2008 e uma Doblò. O motorista da Doblò morreu no local e 6 pessoas ficaram feridas.
O Peugeot, com placas de Canela/RS, seguia no sentido Vacaria a Lagoa Vermelha quando colidiu de frente com a Doblò, com placas de Entre Rios do Sul/RS, que transitava no sentido contrário.
O motorista da Doblò, de 53 anos e morador de Entre Rios do Sul, morreu no local. 
Os cinco passageiros que estavam com ele ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento hospitalar em Lagoa Vermelha. O motorista do Peugeot  2008, 38 anos e morador de Canela, sofreu lesões e também foi encaminhado para atendimento médico. 
A identificação dos passageiros ainda não foi confirmada. 
Houve interrupção parcial do trânsito, com fluxo alternando um sentido de cada vez. 
O acidente permanece em atendimento, aguardando a finalização do levantamento pericial e a remoção do corpo da vítima e dos veículos. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Outras colunas deste Autor