COLUNISTAS

12/01/20224

Veículo e corpo carbonizado encontrados 
perto barragem da CORSAN em Lagoa Vermelha

Na noite de quarta-feira (10/01) a polícia foi informada da localização de um veículo carbonizado, na região de Pizzamiglio, proximidades da Corsan, área rural de Lagoa Vermelha. Polícia confirmou o fato.
Trata-se de um veículo Ford Focus e dentro dele um corpo carbonizado. O local foi isolado para trabalho de perícia e início das investigações. 
Há informações de que um rapaz estaria desaparecido em Lagoa Vermelha, desde a noite de quarta-feira. Quanto a identificação do corpo, em razão das circunstâncias, somente será possível através do trabalho de perícia do IGP.

 

Moradores de Lagoa ficam feridos em 
acidente de trânsito em Machadinho

Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um acidente de trânsito na ERS-208 entre Machadinho e Maximiliano de Almeida, no domingo, 07/01. Um casal e seus dois filhos, moradores de Lagoa Vermelha, foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Urgência (PADU) de Machadinho. O acidente aconteceu por volta das 19h

Segundo os Bombeiros Voluntários de Machadinho, a equipe foi acionada para atender um capotamento envolvendo um veículo Ford/Focus, azul, próximo da entrada da Linha Encruzilhada, interior de Machadinho. 
A família passava o dia nas Thermas de Machadinho.  A Brigada Militar (BM) também atendeu a ocorrência. (Tua Rádio)
 
Preso por tentativa de furto na avenida Circular
Por volta da 0h 15m da madrugada de quartafeira (10) uma rápida ação da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tentativa de furto.
O fato foi registrado na avenida Circular, quando em patrulhamento de rotina, os policiais militares visualizaram um indivíduo agachado próximo à um veículo Fusca. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo evadiu-se do local, sendo seguido e abordado.
Em revista pessoal foi localizada em sua posse uma chave (ferramenta) usada na tentativa de abrir o veículo, restando o mesmo danificado. O meliante tentou abrir o veículo para uma possível prática do furto do mesmo ou de objetos que estavam dentro do carro.
Foi dada voz de prisão e apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O homem detido tem 20 anos de idade e possui diversas ocorrências por furtos. (Tua Rádio)

 

Idoso é agredido e furtado na  Benjamin Constant 

Um furto a pedestre foi registrado na tarde de segunda-feira (08/01) na avenida Benjamin Constant, em frente à Cinderela Modas, no centro de Lagoa Vermelha. De acordo com a  Brigada Militar (BM), um idoso, de 70 anos, foi abordado e agredido por um criminoso enquanto caminhava. O fato aconteceu por volta das 13h 50min.

O criminoso abordou o homem e, mesmo sem estar armado, o ameaçou e agrediu fisicamente para que a vítima entregasse sua carteira. O homem entregou a carteira e o criminoso empreendeu fuga.
Após o ocorrido, a Brigada Militar iniciou as buscas pelo suspeito. As autoridades localizaram o criminoso, na rua Sete de Setembro, o bairro Oliveira. O indivíduo, de 19 anos, é natural de Lagoa Vermelha e possui antecedentes como menor infrator. Ele foi detido e encaminhado à DDPA de Lagoa Vermelha para o registro da ocorrência. (Tua Rádio)
 
Tentativa de homicídio em São João da Urtiga
Na madrugada de segunda-feira (08/01) foi registrada tentativa de homicídio em São João da Urtiga. Um homem de Santa Catarina chegou até uma residência em que estavam uma mulher, também de Santa Catarina, e outro homem, morador de Sananduva. Os dois homens acabaram se desentendendo.
Durante a briga, o homem de Sananduva, de 65 anos, foi ferido com três facadas no peito e uma na costela.
       A mulher também acabou sofrendo ferimentos em um dos braços.  Após o ocorrido o homem ferido foi prontamente socorrido pelo Samu e encaminhado para o hospital de Sananduva, onde recebeu atendimento médico especializado. A Brigada Militar prendeu o autor da tentativa de homicídio no centro de São João da Urtiga, momentos após o ocorrido. Segundo informações da ocorrência, o homem preso, teve um relacionamento anterior com a mulher envolvida no incidente. 
 
Motocicleta é furtada 
no bairro Suzana
Uma motocicleta Honda/Biz, de cor branca, foi furtada por volta das 5h 30min de segunda-feira, 08/01, na rua Professor Fidelis Dalcin Barbosa, no bairro Suzana.
O proprietário informou que retirou a motocicleta da garagem, abriu o portão e retornou para o interior da casa para pegar o capacete e um boné. No momento em que a vítima estava dentro da residência, um homem invadiu o pátio e cometeu o furto.
O registro de furto foi feito na DPPA de Lagoa Vermelha, e qualquer informação pode ser repassada para o fone 190 da Brigada Militar.

Outras colunas deste Autor