Campanha Ganha-Ganha Farroupilha une varejo e tradição para impulsionar economia e cultura do RS


Compartilhe:


Foto: Divulgação 26/08/2025

“A promoção que vai virar tradição.” Esse é o slogan da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha, lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (25) no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre, pelo governador Eduardo Leite.

A iniciativa nasceu da união entre o varejo gaúcho e o tradicionalismo, reunindo entidades setoriais, lideranças políticas, prefeituras e representantes da cultura e do turismo do Estado. O evento de lançamento contou com artistas locais, música, gastronomia típica e celebração em torno de um movimento que pretende gerar desenvolvimento econômico aliado à preservação da identidade cultural gaúcha.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com as secretarias da Cultura (Sedac), do Turismo (Setur) e da Comunicação (Secom), a mobilização será realizada de 6 a 20 de setembro, período em que estão previstas promoções, descontos especiais e sorteios.

 

Sorteios e prêmios para consumidores

Os cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) concorrerão a R$ 450 mil em prêmios distribuídos em sorteios diários: cinco prêmios de R$ 1 mil, dez prêmios de R$ 500, e 300 prêmios de R$ 50. O encerramento terá sorteio especial de R$ 50 mil, divididos em cinco prêmios de R$ 10 mil.

 

Integração entre cultura e economia

Além de incentivar as vendas em setembro, tradicionalmente um mês de baixo movimento, a campanha busca reforçar o sentimento de pertencimento e orgulho de ser gaúcho. Eduardo Leite destacou que o esforço faz parte da estratégia do governo de transformar setembro em um marco para o turismo e a economia do Estado.

“Transformamos aquilo que nos faz únicos no Brasil, a nossa cultura gaúcha, em oportunidades concretas de desenvolvimento. Queremos que os festejos sejam, para o Rio Grande, um marco de atração turística e de dinamismo econômico”, afirmou o governador.

A ação é organizada por um comitê gestor formado pela Sedec, Sedac, Setur, Secom, Sefaz, CDL Porto Alegre, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Sindilojas, AGV, Federasul e Fecomércio RS.

Mais informações e a lista de lojas participantes podem ser conferidas no site oficial da campanha Ganha-Ganha Farroupilha.

“A promoção que vai virar tradição.” Esse é o slogan da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha, lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (25) no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre, pelo governador Eduardo Leite.

A iniciativa nasceu da união entre o varejo gaúcho e o tradicionalismo, reunindo entidades setoriais, lideranças políticas, prefeituras e representantes da cultura e do turismo do Estado. O evento de lançamento contou com artistas locais, música, gastronomia típica e celebração em torno de um movimento que pretende gerar desenvolvimento econômico aliado à preservação da identidade cultural gaúcha.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com as secretarias da Cultura (Sedac), do Turismo (Setur) e da Comunicação (Secom), a mobilização será realizada de 6 a 20 de setembro, período em que estão previstas promoções, descontos especiais e sorteios.

 

Sorteios e prêmios para consumidores

Os cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) concorrerão a R$ 450 mil em prêmios distribuídos em sorteios diários: cinco prêmios de R$ 1 mil, dez prêmios de R$ 500, e 300 prêmios de R$ 50. O encerramento terá sorteio especial de R$ 50 mil, divididos em cinco prêmios de R$ 10 mil.

 

Integração entre cultura e economia

Além de incentivar as vendas em setembro, tradicionalmente um mês de baixo movimento, a campanha busca reforçar o sentimento de pertencimento e orgulho de ser gaúcho. Eduardo Leite destacou que o esforço faz parte da estratégia do governo de transformar setembro em um marco para o turismo e a economia do Estado.

“Transformamos aquilo que nos faz únicos no Brasil, a nossa cultura gaúcha, em oportunidades concretas de desenvolvimento. Queremos que os festejos sejam, para o Rio Grande, um marco de atração turística e de dinamismo econômico”, afirmou o governador.

A ação é organizada por um comitê gestor formado pela Sedec, Sedac, Setur, Secom, Sefaz, CDL Porto Alegre, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Sindilojas, AGV, Federasul e Fecomércio RS.

Mais informações e a lista de lojas participantes podem ser conferidas no site oficial da campanha Ganha-Ganha Farroupilha.

Fonte: Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais publicações