COLUNISTAS

País na direção errada 05/12/2025

Nas últimas pesquisas nacionais, em média 60% dos brasileiros afirmam que o país está na direção errada. Esse patamar de opinião se mantém por bastante tempo, demonstrando o desastre que é o terceiro mandato do presidente Lula. As coisas, obviamente, não estão indo bem, com o país entregue à bandidagem, à corrupção, ao aumento de impostos e encaminhando-se para uma crise de tamanho enorme nas contas públicas. O país é uma bomba-relógio a explodir a qualquer tempo, mas a prioridade dos petistas é assegurar a reeleição de seu chefe, custe o que custar.
Há um pessimismo no país e as políticas erráticas do PT contribuem fortemente para esse estado de coisas. As pessoas não enxergam um projeto de país, mas apenas aquelas pequenas ações que têm como objetivo final angariar dividendos político-eleitorais. Desprezam-se os projetos estruturantes, as reformas e o mais básico que é o ajuste nas contas públicas, equilibrando receitas e despesas. Desde que passou a governar o Brasil novamente, Lula só pensa em gastar porque diz ter uma tal “responsabilidade social”. O preço todos estamos pagando agora.
Se o país está na direção errada, segundo a opinião majoritária dos brasileiros, não será Lula ou algum outro quadro do PT que irá colocá-lo na direção certa. É preciso, por conclusão, mudar o motorista, para que uma nova rota seja pavimentada e seguida. Os brasileiros gritam por mudanças, mas se tem que aguardar até as eleições de 2026. O futuro do país será decidido no próximo ano. Enquanto se aguarda, o PT ainda vai sacar muitas medidas populistas para construir um ambiente artificial de que as coisas estão indo bem, e que com uma nova reeleição de Lula irão melhorar ainda mais. Mas os brasileiros já estão vacinados em relação a este papo furado. Quer-se, por isso mesmo, mudança!

Outras colunas deste Autor