COLUNISTAS
A esperança em 2026 - 02/01/2026
Dois mil e vinte e cinco foi praticamente consumido e a chegada do ano novo já é um fato quase consumado. Desde que se convencionou essa tal contagem de tempo tem sido assim: o velho dá lugar ao novo de tempos em tempos. Se não houvesse essa mudança, estaríamos eternamente presos a um determinado momento que nunca acaba. E as coisas precisam, necessariamente, ter começo, meio e fim, inclusive o tempo. Assim, 2025 já vai virando o “ano passado” e 2026 o “ano novo”.
Na humanidade, a esperança de algo melhor e mais nobre é eterna e tem uma razão de ser, sobretudo se pensarmos na vida glorificada e santa de Jesus Cristo. E em 2026 não podemos perder nossas esperanças de mudar este país chamado Brasil. A mudança de governo é urgente, e se aproxima o momento em que milhões de eleitores poderão novamente ser ouvidos sobre os rumos da nossa nação. O caminho mais adequado é o da mudança, com uma derrota acachapante do PT e de seus partidos satélites nas eleições presidenciais, estaduais e legislativas. Essa é a esperança de boa parte da população brasileira, segundo as pesquisas.
Os últimos anos foram tenebrosos, com Lula governando ancorado no apoio do STF e com imensas dificuldades de estruturar uma coalizão de governo na Câmara dos Deputados e Senado. As contas públicas estão na iminência de colapso, os gastos públicos explodiram e a distribuição de benefícios populistas e eleitoreiros está por todos os lados. Reformas estruturais, redução dos impostos e combate verdadeiro à corrupção há tempos não se fala mais porque são temas que não estão na pauta do governo do PT.
Este país não aguenta mais o que está aí. A mudança precisa ser a palavra de ordem do novo ano que se inicia!


Radar ON-LINE: