COLUNISTAS

12/12/2025

Polícia Civil apreende drogas e prende irmãos no Bairro São José
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha cumpriram mandado de busca e apreensão em residência localizada no bairro São José, onde residiam dois irmãos: um jovem de 20 anos, já envolvido em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e homicídio, e uma mulher de 31 anos, gestante de oito meses, que possui antecedentes por desacato, posse de drogas e embriaguez ao volante. O fato ocorreu no dia 05/12.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 72 gramas de crack, parte já fracionada em 120 pedras embaladas para a venda, além de uma balança de precisão, celulares e dinheiro.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os trâmites legais e, em seguida, encaminhados ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e permanece à disposição da comunidade para recebimento de informações que auxiliem nas investigações, através do telefone/WhatsApp (54) 98414-2700.
 
Jovem comete crimes de pedofilia e extorsão  
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha efetuaram a prisão preventiva de um jovem de 19 anos, no bairro Oliveira. A medida foi cumprida após a conclusão de investigações que apontaram o preso como suspeito de obter e armazenar vídeos íntimos de uma adolescente de 12 anos e, posteriormente, passou a ameaçá-la, exigindo pagamento em dinheiro para não divulgar o material.
O investigado foi encaminhado à DPPA para os procedimentos de praxe e conduzido ao presídio estadual de Lagoa Vermelha.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes e mantém à disposição da comunidade o telefone/WhatsApp (54) 98414-2700, por meio do qual podem ser repassadas informações, garantido o anonimato do comunicante.
 
BM atende porte ilegal de arma de fogo em André da Rocha
A Brigada Militar prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no município de André da Rocha. As equipes foram informadas de que um homem estaria ameaçando frequentadores de um estabelecimento comercial. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens legais dos policiais e tentou se esconder em residências próximas. 
Após buscas, ele foi localizado e preso. Com o homem, foi apreendido um revólver calibre .32 com numeração suprimida.
O homem, de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha. Posteriormente, foi conduzido ao presídio estadual de Nova Prata.
 
Veículo capota na BR 285 entre Lagoa Vermelha e Caseiros
No início da noite do domingo, dia 7, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR 285, entre os municípios de Lagoa Vermelha e Caseiros. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 19h, para atender o caso. No local duas vítimas estavam em um veículo Gol, que acabou capotando sobre a pista. 
Uma das vítimas foi socorrida por uma ambulância da prefeitura de Caseiros e outra pelo Corpo de Bombeiros. Ambos os feridos foram encaminhados para o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha.
 
Prisão em flagrante por ameaça e porte de arma de fogo 
A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem por desacato, ameaça, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo na noite de sábado (06/12), no interior de Lagoa Vermelha.
A equipe policial foi acionada após denúncias relatando que o autor teria efetuado disparos de arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor embriagado e agressivo, que desobedeceu às ordens de abordagem e resistiu ativamente. 
Diante do risco iminente, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo dois disparos de arma de incapacitação neuromuscular (Taser), sendo o segundo eficaz para a contenção. O indivíduo foi imobilizado e algemado conforme os protocolos legais.

Outras colunas deste Autor