COLUNISTAS
Nada sobre o Lulinha 12/12/2025
Lulinha, o filho mais velho do presidente da República, claramente está sendo blindado após ter sido delatado por um dos envolvidos no esquema do roubo de aposentados. Ele receberia, segundo esse investigado declarou em depoimentos à polícia, uma bolada mensal do chamado “careca do INSS”, um dos chefes do esquema de corrupção que descontava ilegal e indevidamente dinheiro de aposentados e pensionistas. A sistemática deste golpe bilionário, além de conter outros figurões da República, também estaria chegando à família do presidente Lula.
Obviamente que se tratou de blindar o filho do presidente. Na CPMI do INSS, por exemplo, a sua convocação foi rejeitada pela maioria dos congressistas, não tendo Lulinha que prestar quaisquer esclarecimentos no âmbito daquela comissão de inquérito. A esquerda uniu-se ao Centrão e derrotaram o requerimento de convocação. Trata-se, claramente, de uma forma de blindagem.
Soube-se, além disso, que Lulinha já nem mora mais no Brasil, tendo se mudado para a Espanha ou Portugal meses atrás. A testemunha do esquema de corrupção, aliás, diz que Lulinha recebeu milhões através de uma empresa sediada em Portugal. Nada disso, no entanto, ainda está devidamente esclarecido.
Mas a blindagem não vem apenas dos governistas no Congresso. Aparentemente, nenhuma nota se viu especificamente sobre o assunto no Jornal Nacional ou em outros telejornais de grande audiência no país. É, pois, como se a notícia, para a Rede Globo, não tivesse existido ou não tivesse qualquer importância. Não houve destaque sobre a denúncia de propina de 300 mil reais por mês. Esse tipo de seleção de notícias é muito reveladora sobre o lado em que a maior rede de televisão se encontra neste momento.
Lulinha, em resumo, encontra-se completamente blindado. Suas questões ainda não chegaram ao Poder Judiciário, mas se chegar há a possibilidade de ampliação mesmo dessa blindagem. Como se diz por aí, “está tudo dominado” e o filho de Lula pode viver tranquilamente sua vida no exterior sem ser incomodado pela polícia brasileira ou pelas instâncias de combate à corrupção. Este é o Brasil sob o domínio do PT.


Radar ON-LINE: