COLUNISTAS
24/10/2025
Casal é preso por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha
A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um casal pelo crime de tráfico de entorpecentes no município de Lagoa Vermelha.
A ação foi conduzida pela Força Tática durante patrulhamento no bairro São José. Ao avistarem a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir, sendo rapidamente contido pelos policiais. Com ele foram encontradas porções de crack e maconha, além de dinheiro em notas diversas. Também foi constatado que o indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica. Com a mulher, os policiais localizaram outras três porções de crack.
Ao todo foram apreendidas 6,79 gramas de crack, 9,23 gramas de maconha, sete aparelhos celulares, uma câmera de segurança e dinheiro.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
PATRAM identifica crime de poluição
A PATRAM de Lagoa Vermelha atendeu um ofício do Ministério Público, referente a denúncia de depósito e descarte irregular de resíduos sólidos e recicláveis.
Diante à denúncia, os policiais realizaram fiscalização no local indicado, interior do município de Lagoa Vermelha, onde verificaram que o empreendimento está devidamente licenciado, porém, trabalhando em desacordo com as condições e restrições previstas na referida licença. Em razão disso foi constatada a presença de resíduos sólidos recicláveis como: fios de energia elétrica, plástico, baldes, tecidos, latas entre outros, além de lixo doméstico.
Os policiais identificaram o proprietário da área e confeccionaram um Termo Circunstanciado pelo crime de poluição, tipificado pelo Art. 60 da Lei 9605/98 e notificado o mesmo a realizar a destinação correta dos materiais relacionados.
PRF e BM prendem casal com um quilo de crack na BR 285
No final da tarde de sexta-feira (17/10), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que trazia um quilo de crack de Santa Catarina. A ação ocorreu na BR-285 em Vacaria.
Durante a operação de combate ao crime os policiais abordaram um Fox emplacado em Videira/SC. Assim que o motorista parou o veículo no acostamento, um terceiro ocupante fugiu a pé por uma área de mata.
A Brigada Militar prestou apoio nas buscas e localizou um pacote contendo a droga, que foi abandonada pelo passageiro do Fox durante a fuga. Ele não foi localizado, mas já foi identificado. Com a mulher, a PRF localizou 3.370 reais em cédulas diversas.
O motorista de 31 anos, natural de Umbuzeiro/MG, já possuía antecedentes por tráfico de drogas. A passageira, também com 31 anos de idade e natural de Videira/SC, não possuía antecedentes criminais. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Civil em Vacaria, junto com a droga, o veículo e o dinheiro apreendido.
Brigada Militar impede ação armada e apreende armas
Na noite deste domingo (19/10), a Brigada Militar de Lagoa Vermelha, através do 10º Batalhão de Polícia Militar, frustrou uma ação criminosa que envolveu disparos de arma de fogo, ameaças e lesão corporal.
As equipes da Força Tática foram acionadas para atender ocorrência de desordem, em que um homem armado com um facão estaria ameaçando pessoas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em um veículo VW/Santana, iniciando uma perseguição por várias ruas da cidade.
A fuga terminou no bairro São Sebastião, onde o indivíduo abandonou o carro e efetuou disparos contra os policiais, fugindo em seguida para uma área de mata.
Com o apoio de outras viaturas e de drones, a Brigada Militar realizou um cerco na região, localizando duas armas de fogo utilizadas na ação. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran, e as investigações seguem para localizar o suspeito.
A ação rápida da BM evitou maiores consequências e reforça o trabalho de segurança e vigilância permanente das forças policiais no município.
Polícia Ambiental flagra crimes em áreas públicas de Ibiaçá
Na sexta-feira (17/10) a Brigada Militar, através da PATRAM de Lagoa Vermelha, atendeu denúncias sobre descarte e queima irregular de resíduos sólidos recicláveis, no município de Ibiaçá.
Os policiais realizaram fiscalização em duas áreas localizadas no interior do município. Nos locais foram constatados o depósito e descarte irregular de resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis como: lixo doméstico, fogão, ferragens em geral, plásticos, latas, tecidos, entre outros.
Os materiais relacionados estavam depositados diretamente no solo a céu aberto, exposto às intempéries e também em um dos locais está sendo realizado o uso irregular do fogo.
Tais práticas estão em desacordo com a licença de operação expedida e legislação ambiental vigente.
Diante disso foi identificado que se tratava de áreas de responsabilidade pública, sendo identificados os responsáveis e confeccionado Termo Circunstanciado pelo crime ambiental e notificado o mesmo a realizar a destinação correta dos materiais relacionados.
Suspeito foge da polícia, mas deixa cair grande quantidade de crack
A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de entorpecentes durante patrulhamento no bairro São Cristóvão, em Lagoa Vermelha.
Durante o patrulhamento, um indivíduo, ao avistar a guarnição, fugiu do local, deixando cair um objeto que continha 112 pedras de crack, totalizando aproximadamente 9 gramas.
O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para registro do fato.


Radar ON-LINE: