COLUNISTAS
A guerra que pode nos beneficiar 18/04/2025
Pois, meus amigos, tem uma expressão bem conhecida que diz o seguinte: os médicos passariam muito mal se todos passassem muito bem.
O tema a que me refiro não tem nada a ver com saúde. Graças a Deus estamos muito bem de saúde. Fazemos uso da expressão numa figura de analogia com a questão da saúde. Isto porque os Estados Unidos, pelo seu Presidente, o temido Trump, desenvolvem uma verdadeira guerra comercial contra mais de 180 países que compram ou vendem mercadorias aos norte-americanos.
O caso mais importante envolve a taxação aos produtos chineses. As tarifas subiram a 145%, praticamente inviabilizando as relações bilaterais entre Estados Unidos e China.
A China é hoje uma nação compradora de proteínas e vitaminas onde o Brasil desponta como o principal produtor de soja e carne. Com a guerra dos gigantes poderemos ser beneficiados. Isto, na prática, significa que poderemos receber preços mais altos com a taxação. Não é ainda uma certeza e sim uma tendência. Todos os analistas apontam para este sentido.
Vamos ganhar mais dinheiro com a guerra da taxação? Sinceramente, espero que sim. Então, que venha este Ovo de Páscoa para todos os produtores brasileiros. Nós merecemos.
Sendo assim desejo Feliz Páscoa a todos os teimosos produtores rurais, pequenos, médios e grandes. Nesta guerra estamos todos juntos!
PEIXES E OVOS CAROS NA PÁSCOA. Estamos vivendo a Semana Santa. Dias de reflexão. De oração. De esperança pela ressurreição de Jesus Cristo. Mas os ovos e os peixes estão pelo "olho da cara".
MUITO CARO PARA QUEM VAI ÁS COMPRAS. E deseja comer um peixe frito, ensopado, recheado, não importa. Os preços dos pescados estão muito caros dificultando a vida da população.
PARA QUEM CRIA PEIXES. As alegações ficam por conta dos aumentos nos custos da ração, da energia elétrica e mão de obra. Assim agindo os pescadores ou produtores de peixes cobram preços em média 20% a mais que na Páscoa do ano passado.
PARA OS OVOS DE CHOCOLATE os preços ainda estão bem mais altos fazendo com que os presentes sejam tipo "manga de colete": muito curto. Falta grana, cara!
O COMÉRCIO COMEMORA AS COMPRAS. E todos sempre dão um jeitinho e vão comprar um presentinho, mesmo que seja só um ovinho de chocolate, um brinquedo ou um calçado, uma roupa, um perfume. Tudo é válido!
O QUE NÃO PODE ACONTECER é você deixar de entrar no clima da Páscoa com solidariedade, com amor, com afeto e com esperança da ressurreição e por dias melhores. Se não conseguir comprar nada abrace quem você quer bem.
EMPRESÁRIOS DA NOVA ÁREA INDUSTRIAL tiveram um grande presente nesta Páscoa. O prefeito Morona os convocou para fazer entrega dos documentos dos terrenos na nova Área Industrial.
UMA GRANDE VITÓRIA há muito esperada e que se materializa nesta Semana Santa. Um verdadeiro presente de Páscoa. Estava mais que na hora desta vitória para empresários e governo municipal.
BRASILEIROS MUDAM COSTUMES ALIMENTARES. Tudo em função dos altos preços dos alimentos, em sua grande maioria produzidos, gerados aqui mesmo no Brasil. E olha que não estou falando da picanha e sim de uma dúzia de ovos. kkk
CUSTO DE VIDA ESTÁ MUITO ALTO. Quem vai ao supermercado se atola no cartão de crédito ou sai com o carrinho quase vazio. E, desta o governo Lula não está escapando. 52% da população culpa o governo pelos preços... Na hora da morte.
CUSTO DE VIDA NAS ALTURAS, com certeza, vai estar presente nos debates políticos e na próxima campanha presidencial. E o Lula sabe disto. E o povo também.
DNIT MUDA VELOCIDADES NA BR 285 desde Barretos, na conexão com a BR 470 até a barragem de Passo Fundo. Novas placas mudando a velocidade permitida foram expostas. Tudo para reduzir acidentes e mortes.
DETONADAS PEDRAS nas margens do Lajeado dos Ivo na estrada para o Capão Bonito. Elas estavam impedindo a continuidade das obras para concluir o asfalto. Agora tira as pedras e já vai asfalto.
AGRADÁVEL SURPRESA marcou minha vida nesta Semana Santa. Convidado para palestrar para alunos da Escola Bom Jesus, ainda na sala de espera, ouvi o Hino Nacional Brasileiro sendo cantado pelos alunos da escola. Confesso que me levantei e fiquei em posição respeitosa diante do fato. Ouvir ali crianças cantando o nosso hino, confesso que foi um grande presente de Páscoa. Um exemplo que estou citando para, quem sabe, ser seguido em outras escolas. Parabéns.